Olá. Beleza, gente?
Antes de mais nada, deixa eu me apresentar. Me chamo Daniel. Moro em Niterói, Rio de Janeiro. E, como o nome do blog sugere, sou um jovem profissional. Formado em Administração de Empresas e recém pós-graduado em Marketing. Ambos diplomas conferidos por instituições de primeira linha aqui do Rio. Ou seja, faço parte daquele grupo imaginário que abocanha as melhores oportunidades profissionais, certo? Errado... A vida não é tão bela quanto parece. Mas isso é assunto para um próximo post. A intenção agora é dizer para que vim.
Bem, criei o blog para podermos, eu, você jovem profissional, postulante a trainee e quem mais que estiver a fim de contribuir; compartilharmos experiências do mundo corporativo. Aquele mundo que, quando na Faculdade, imaginamos algo muito próximo a um livro do Chiavenato. Se já perdi a "inocência"? Ainda não, pelo menos não totalmente. (Graças a Deus!) Digo isso credenciado por 3 anos de experiência em uma das maiores empresas do país, controlada por um dos maiores grupos do mundo. Ou seja, para um profissional "júnior", tenho conhecimento de causa. (Esse "de causa" entrega a minha origem niteroiense...)
Pq - até hoje não sei distinguir qual o correto porquê a ser empregado - o título "Rapadura é doce mas não é mole não"? Foi um dos primeiros ditados que ouvi na empresa. O que tem de engraçado, tem de simples. Significa, em linhas gerais, que embora o projeto/trabalho pareça extremamente recompensador, e, devo admitir, na maioria das vezes o é; o caminho a ser percorrido até o resultado final será cheio de percalços e imprevistos. A rapadura é docinha, docinha, mas cuidado ao comê-la! Ser for com muita rapidez, corre o risco de perder um dente.
Por enquanto é isso. Espero podermos trocar muitas histórias boas. E, claro, aproveitarmos as oportunidades!
Abraços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário